Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso com um simulacro de arma de fogo e entorpecentes na tarde desta quarta-feira (24), na rua Walfrido Salmito, no bairro Parque Piauí, na zona Sul de Teresina. O indivíduo ainda tentou fugir da abordagem e foi contido com balas de borracha.
À TV Antena 10, o cabo Madeiro, da Força Tática do 22º BPM, detalhou que o homem foi avistado em situação suspeita, quando foi abordado pelos militares empreendeu fuga. Os entorpecentes foram encontrados durante a busca pessoal.
“O cidadão se encontrava no local, foi dado ordem de parada para realizar a abordagem, ele se negou e no momento em que ele se levantou deu pra ver o volume na cintura, ele tentou empreender em fuga. Foi efetuado 3 a 4 disparos de borracha, ele ainda chegou a correr pelo lado da Assembleia de Deus, chegando lá ele se viu sem saída e a guarnição conseguiu alcança-lo e ele se rendeu. […] Na abordagem, vimos que era um simulacro e 11 invólucros com substancia análoga a cocaína”, disse.
O indivíduo usava uma tornozeleira eletrônica e tem uma medida protetiva para não se aproximar do pai, que foi agredido por ele. “Ele provavelmente estava ali fazendo o famoso ‘ripado’ que é o movimento de vender drogas. Ele já tinha passagens pela polícia, inclusive estava com tornozeleira eletrônica e, segundo o que averiguamos, agressão com o próprio pai que pediu uma medida protetiva contra ele”, finalizou.
O indivíduo foi levado para o hospital para os primeiros socorros e, em seguida, será encaminhado para a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.