A Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon, investiga a morte de João Marcelo, de 36 anos, registrada na madrugada desta quarta-feira (30). A vítima foi alvejada a tiros na Vila Monteiro por volta das 3 horas da manhã e foi socorrida ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde veio a falecer.
Em entrevista à TV Antena 10, a delegada Nayana Muller explicou que já foram coletadas imagens do local do crime, onde é possível identificar a dinâmica do homicídio. Na situação, dois indivíduos foram vistos efetuando diversos disparos contra João Marcelo.
“Esse fato aconteceu na madrugada, por volta de 3 da manhã, mas como houve atendimento de socorro médico, ele acabou sendo levado ao HUT na cidade de Teresina e aí veio ele falecer algumas horas depois, por volta das 5 e pouco da manhã. A partir do momento que a gente soube do fato, começaram as diligências no local do crime. Já foram feitas inclusive coletas de imagens do local, onde é possível já ver a dinâmica do fato quando dois indivíduos efetuam vários disparos em direção à vítima, que foi alvejada com três disparos de arma de fogo. A gente agora está trabalhando na identificação desses indivíduos”, destaca a delegada.
A hipótese preliminar da investigação é que o crime possa se tratar de um possível acerto de contas. Nayana Muller explicou que João Marcelo já havia sido preso suspeito de tráfico.
“Nas imagens é possível verificar que dois indivíduos efetuaram disparos contra. E a suspeita é algum acerto de contas, ele já havia sido preso outra ocasião pela prática de acusação de tráfico de drogas, mas é muito preliminar a gente dar uma motivação nesse momento, mas a suspeita é um acerto”, completa.