Homem que ameaçou golpear ex com "50 facadas" é preso por violência doméstica e porte ilegal de arma em Timon

De acordo com a polícia, além de descumprir medidas protetivas o homem era condenado a 2 anos de prisão por porte ilegal de arma em Teresina

Um homem identificado apenas como F. O., de 33 anos, condenado por porte ilegal de arma e investigado por violência doméstica foi preso pela Polícia Civil do Maranhão na tarde desta quarta-feira (03), no bairro Padre Delfino, em Timon, no Maranhão.

De acordo com a Divisão de Inteligência e Captura (DICAP), a prisão foi realizada em cumprimento a um mandado de sentença condenatória de 2 anos de reclusão pelo crime de porte ilegal de arma, praticado em 2021, em Teresina. Contra ele também havia mandado de prisão preventiva, expedido pela Comarca de Timon, devido a novas denúncias de violência doméstica.

  

Homem ameaça golpear ex com "50 facadas" é preso por violência doméstica e porte ilegal de arma em Timon, no Maranhão
Divulgação

   

A ação policial foi desencadeada após a ex-companheira do suspeito procurar a Delegacia Especial da Mulher (DEM) de Timon. Ela relatou sucessivos descumprimentos de medida protetiva e afirmou que o ex-marido voltou a ameaçá-la, chegando a enviar mensagens nas quais dizia que iria “desferir 50 facadas” contra ela.

Diante da gravidade das ameaças, a delegada responsável representou imediatamente pela prisão preventiva do acusado, que foi prontamente deferida. Ele foi capturado e encaminhado para uma unidade policial