Homem que estava foragido há 8 anos após aproveitar uma saída temporária é recapturado em Teresina; alega que fugiu para não ser morto

Ele foi encontrado pela polícia na casa da avó na zona Sul da capital nesta terça (14)

Um fugitivo do sistema prisional foi recapturado pela Polícia Civil do Piauí (PC-PI), através do Departamento de Capturas (DECAP), nesta terça-feira (14), após passar 8 anos foragido. Ele havia saído em uma das saídas temporárias e não retornou à prisão. O homem, que não pertence a nenhuma facção criminosa, foi localizado no bairro Pio XII, na zona Sul de Teresina, na casa da avó.

De acordo com o delegado Emir Maia, o homem estava cumprindo pena por roubo qualificado e agora será reintegrado ao sistema prisional, desta vez em regime fechado. O delegado relatou ainda que o acusado contou que fugiu do local para não ser morto. 

  

Homem que estava foragido há 8 anos após aproveitar uma saída temporária é recapturado em Teresina; alega que fugiu para não ser morto Ana Paula Barreira/ TV Antena 10

   

"Ele foi recapturado pelo crime de roubo qualificado, estava há 8 anos levando uma vida comum, trabalhando, com família, filhos e hoje o DECAP logrou êxito em prende-lo na zona Sul Teresina. Ele vai ter que retornar o sistema prisional, já está na Colônia Agrícola, mas agora volta para o regime fechado e vai cumprir a sua pena de 13 anos; ele cumpriu dois e meio, vai cumprir o restante agora. Ele saiu e não voltou; segundo confidenciou aqui problemas de relacionamentos interno com outros presos e teve que sair pra não morrer", disse o delegado Emir Maia à TV Antena 10.

Ainda segundo o delegado, o fugitivo alegou ter abandonado a vida criminal e estar levando uma vida longe de atividades ilícitas. Apesar disso, terá que cumprir o restante da pena.

"Ele vai voltar para o regime fechado, vai iniciar do zero de novo, cumprir pena. Segundo ele é neutro, não pertence a nenhuma facção. Ele praticava pequenos roubos, celulares, motocicletas. Segundo ele eram vários, mas que hoje ele se redimiu, disse que não pratica já há oito anos, mas tem essa pena a cumprir", completou o delegado.

O caso será encaminhado ao Poder Judiciário, que acompanhará o retorno do preso ao sistema penitenciário.