Um estudante foi ferido por outro aluno nesta quinta-feira (05), no Centro de Ensino Maria Conceição Teófilo Silva, no Parque Alvorada, em Timon, no Maranhão. Os dois envolvidos são menores de idade.
À TV Antena 10, o tenente Emerson, do 11º BPM, detalhou que os dois teriam tido um desentendimento, por um motivo ainda desconhecido. Por conta disso, o aluno colocou uma faca na mochila e no momento em que se encontraram, ele feriu o outro no rosto. Segundo relatos, o ferimento foi superficial.
Foto ilustrativa
"Cada um relata uma situação diferente, desde casos de relacionamentos, atrito em questões de esportes, falando desde uma aula que aconteceu, um interclasse. São muitos relatos, cada um fala uma coisa diferente e não dá para precisar exatamente como se deu o início disso. Era uma faca de cozinha, comum. O aluno levou na mochila. A coordenação não conseguiu identificar, estava escondida ali. Nesse momento em que os alunos se encontraram, um deles usou esse instrumento. Foi um ferimento até que superficial, mas ali rapidamente foi feita a intervenção”, disse.
O autor da agressão, teria um laudo psiquiátrico de transtorno do Transtorno do Espectro Autista (TEA), segundo a polícia. O Conselho Tutelar de Timon foi acionado e acompanha o caso. A Polícia Militar também foi acionada.