A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV), apreendeu nesta terça-feira (06) um adolescente suspeito de envolvimento em um ato infracional análogo ao crime de roubo de uma motocicleta de um motorista de aplicativo. O crime ocorreu no dia 4 de março de 2025, no bairro Santo Antônio, zona Sul de Teresina. Ao todo, quatro pessoas participaram da ação criminosa.
De acordo com as informações do delegado Marcelo Dias, do DRFV, repassadas à TV Antena 10, um dos integrantes do grupo solicitava uma corrida por aplicativo. Quando o motorista chegava ao local combinado, era surpreendido pelos demais, que o abordavam armados e realizavam o roubo do veículo.
Divulgação/ DRFV
“Quatro pessoas estavam envolvidas no roubo desse veículo, mas até o momento apenas duas foram identificadas e detidas. Todos os envolvidos participaram diretamente da abordagem e utilizavam armas de fogo durante o crime. Um deles era responsável por chamar o aplicativo e, assim que o motorista chegava, os demais realizavam o assalto”, explicou o delegado.
Ainda segundo o delegado, um dos envolvidos, maior de idade, já havia sido preso anteriormente pelo crime e confessou a participação. Ele também apontou o adolescente apreendido como cúmplice.
“Foi um roubo ocorrido no bairro Santo Antônio, na zona Sul, onde um motorista de aplicativo foi abordado por quatro pessoas. Inicialmente prendemos um maior de idade e, com o avanço das investigações, identificamos o menor também envolvido. Hoje cumprimos o mandado de internação provisória contra ele”, acrescentou.
Os outros dois suspeitos já foram identificados, mas ainda não foram localizados pelas autoridades.