A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), realizou nesta quinta-feira (15) em vários pontos de Teresina, a Operação 48, resultando com a apreensão de uma grande quantidade de drogas, balança de precisão e dinheiro trocado. Pelo menos 9 pessoas foram presas até o momento.
Em entrevista à TV Antena 10, o delegado Samuel Silveira, titular do departamento, explicou que todos os conduzidos são tidos como perigosos e faccionados do Bonde dos 40 e PCC em Teresina. Foram 21 mandados de busca e apreensão cumpridos por toda a cidade.
“21 mandados de busca e apreensão cumpridos e hoje no fim da manhã e pelo início da tarde em toda a cidade, mas com um número maior de mandados na zona Norte. Mas as equipes se deslocaram para toda a capital. Maconha, cocaína, crack, dinheiro trocado, balança de precisão. Todos os elementos configuradores do tráfico de drogas, se conseguiu apreender a partir dessa operação. O mais importante: indivíduos tidos como perigosos, faccionados das duas principais facções, PCC e Bonde dos 40, se encontram agora presos, em que pesam a tentativa de atrapalhar o serviço policial, mas a polícia obteve sucesso fazendo a sua missão principal, que é prender traficante e proteger a sociedade”, destacou.
O delegado destacou que dentre as prisões, estão uma mãe e filha. “Foi encontrado uma grande quantidade de droga com uma mãe e filha. A mãe em um endereço, a filha em outro e em ambos os endereços foi encontrada droga. No endereço da filha, uma quantidade destacada”, completa Samuel.
Todo o material e os presos foram encaminhados para o Denarc para os procedimentos cabíveis.