A Polícia Civil do Maranhão, através do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon, realizou a apreensão de dois adolescentes suspeitos da morte de Raimundo Pereira de Vasconcelos, de 50 anos. O crime aconteceu na noite do dia 23 de julho no bairro Parque Aliança.
Para a TV Antena 10, a delegada Nayana Muller, explicou que a vítima, que trabalhava como pedreiro, saiu de casa de bicicleta para acertar um serviço com um colega, quando foi abordado pelos dois infratores. Um deles tentou tomar o celular e durante o crime, acabou realizando um disparo de arma de fogo que vitimou Raimundo Pereira. Os menores foram identificados e apreendidos. Um tem 16 anos e o outro, apenas 12.
"Durante essa conversa, na porta do vizinho, ele foi abordado por dois indivíduos. A princípio a gente tratou o caso como homicídio, mas com o aprofundar das investigações foi verificado que foi uma tentativa de assalto frustrado. Na verdade se trata de um latrocínio. Dois adolescentes foram identificados, um menor de 12 anos e outro de 16 anos de idade, que foram os autores. O mais velho teria tentado tomar o celular da vítima e nessa tentativa, acabou efetuando um disparo com o seu Raimundo. Segundo o menor, houve reação, mas a testemunha que estava presente no local, disse que não houve qualquer tipo de reação”, disse a delegada à TV Antena 10.
O menor de 16 anos é conhecido do mundo do crime. Já o de 12, não teria passagens.
“O de 12 anos é totalmente desconhecido da polícia, já o mais velho, ele já tem passagens na internação para adolescentes. Já foi apreendido por tráfico. A família se encontra arrasada, era um pai de família, o único provedor. Sem passagens criminais, todo mundo só fala bem dele e a gente quis dar essa resposta para a família justamente por conta disso. Infelizmente a gente chegou nessa autoria que é muito pior ainda, por serem dois adolescentes e já encaminhamos os procedimentos para delegacia do infrator”, finaliza.