Polícia apreende quase 200 vapes em residência na zona Sul de Teresina; homem é preso

Além disso, os policiais apreenderam uma picape do suspeito avaliada em R$ 200 mil que seria usada na distribuição dos vapes

Atualizada às 18h41

A Polícia Civil do Piauí, através da Diretoria de Operações Policiais (DEOP), prendeu um homem, identificado apenas como Emanuel, por contrabando de cigarros eletrônicos. A prisão foi realizada no início da tarde desta quarta-feira (09) na residência dele localizada no bairro Planalto Bela Vista, na zona Sul de Teresina. 


À TV Antena 10, o delegado Tales Gomes, coordenador da DEOP, contou que a residência era alvo de investigações por suspeita de tráfico de drogas. Durante o cumprimento de um mandado de busca, a equipe localizou 199 cigarros eletrônicos no quarto do indivíduo, além de uma máquina de cartão e celulares.

 

Vapes apreendidos pela polícia Divulgação

 

“Uma residência que era alvo de investigação, cumprimento de mandado de busca em função de tráfico de drogas e possivelmente a questão de cigarro eletrônico. No cumprimento da busca a gente não constatou a questão do tráfico, mas apreendemos 199 cigarros eletrônicos, máquina de cartão de crédito, celulares e a gente constatou que havia um comércio ilegal dessa mercadoria, que é proibida a comercialização no Brasil”, disse. 

Uma picape também foi apreendida. Segundo a polícia, o veículo era usado para comercializar a mercadoria: “Os cigarros foram apreendidos no quatro dele. Também foi apreendida uma picape, no valor de cerca R$ 200.000, que é dele e usado para auxiliar nessa comercialização”, destacou. 

O preso e a mercadoria foram levados para a Polícia Federal  para os procedimentos cabíveis.