Quase 9 meses depois, suspeito de perseguir e executar homem em matagal é preso em Teresina

À TV Antena 10, delegado relata que crime pode ter sido motivado por briga entre facções

Atualizada às 18h40

Um homem identificado como Erisvaldo da Silva Carvalho, de 27 anos, foi preso nesta segunda-feira (03) no bairro Santa Bárbara, na zona Leste de Teresina. Ele é suspeito de perseguir e executar Marcos Vinícius Bezerra, de 21 anos, em fevereiro deste ano. Um segundo indivíduo estaria envolvido no crime. 


Na época, a vítima foi perseguida por dois indivíduos. Durante a fuga, a vítima atravessou uma vala e correu em direção a um matagal, onde foi executada. Marcos Vinícius respondia por posse de drogas e de arma de fogo ilegal. Ele estava visitando a irmã antes de ser morto. 

 

Suspeito de perseguir e executar homem em matagal é preso em Teresina TV Antena 10

 

“Ele estava na frente de uma residência e lá ele foi surpreendido por indivíduos que saíram do matagal e efetuaram disparos. A vítima ainda tentou correr para dentro do matagal”, disse o delegado Bruno Ursulino à TV Antena 10. 

O delegado relatou ainda que a principal suspeita é que o crime teria sido motivado por uma desavença entre organizações criminosas. Outros indivíduos ainda são investigados pela participação. 

“A gente não sabe de forma concreta a real motivação, porque ainda não chegamos ao final da investigação, mas tudo indica que foi uma questão de desavença, de organização criminosa, tendo em vista que a vítima já tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas. A gente está apontando que sim (o preso seria o autor dos disparos). Existem ainda outros indivíduos que são apontados como suspeitos”, completou.

O preso foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e segue à disposição da justiça.