O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) deflagrou, nesta quarta-feira (02), a Operação Denarc 53 na região da Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. Até o momento, dez pessoas foram presas.
À TV Antena 10, o delegado Samuel Silveira destacou que entre os alvos estavam indivíduos identificados como “Cachorro Louco” e “Baiano”, investigados por envolvimento com homicídios. Baiano, inclusive, estaria foragido do sistema prisional. Ao todo, 50 mandados de buscas foram cumpridos.
“A Operação teve como foco a região da Santa Maria da Codipi, uma resposta aos últimos homicídios que aconteceram naquela região. A prisão do Cachorro Louco, um dos envolvidos no homicídio do indivíduo que estava no colégio e foi retirado, também o seu parceiro, Cacheado, e esse homicídio que aconteceu na Padre Humberto. Ao todo, mais de 50 mandados de buscas foram cumpridos na manhã de hoje. Até agora, dez indivíduos foram presos, duas armas de fogo apreendidas, muita droga e um resultado positivo para todo esse contexto de segurança pública […] Outro destaque para a prisão do Baiano, ele que tem mais de 12 processos, mandados de prisão por homicídios, por tráfico de drogas, por assalto a mão armada e estava foragido da Irmão Guido”, destacou.
Além das prisões, foram apreendidos maconha, crack e outros entorpecentes e arma de fogo na residência de um dos alvos.