A Polícia Civil realizou nesta quarta-feira (16), a prisão de José Carlos, conhecido como “Zezé da Baixa Grande”, suspeito de matar a própria companheira. A vítima, Lidiane dos Santos, foi espancada durante um banho no Riacho Siriema, localizado na zona rural de Lagoa do Piauí, a 40 km de Teresina, e faleceu no dia seguinte, após receber atendimento médico na capital.
Em entrevista à TV Antena 10, Jailza Pinheiro - Delegada de Demerval Lobão, explicou que o suspeito se apresentou na unidade policial acompanhado de um advogado. O caso ocorreu no dia 22 de setembro, após um desentendimento do casal, que era residente do povoado Baixa Grande, em Monsenhor Gil. Eles foram com familiares e amigos para o banho, quando ocorreu as agressões. A vítima deu entrada em um hospital local, mas devido a gravidade, foi transferida para Teresina, onde acabou falecendo no dia 23 de setembro.
“A gente tinha instalado o inquérito, estava levantando informações, ouvindo testemunhas, ouvindo pessoas, e ele não tinha sido localizado, ele estava foragido. Quando foi, no dia de hoje, o advogado dele me procurou e disse que ia apresentá-lo. E aí nesse momento que ele foi apresentado na delegacia, a gente deu cumprimento ao mandado de prisão. A vítima era a esposa dele, a companheira. E lá nesse local teve uma discussão, um desentendimento entre eles. Segundo o laudo da Perícia, ela faleceu em virtude de espancamento, tinha alguns traumas, lesões no corpo e ela veio a falecer”, explicou a delegada.
Jailza Pinheiro destacou que não havia nenhum registro da vítima com relação à situação de violência doméstica para com o companheiro. “Não, não havia nenhum registro dela com relação à violência doméstica, nem de ameaça, lesão, nada Então ela nunca tinha registrado nenhuma ocorrência relacionada à violência doméstica. E ele também não tem nenhuma passagem por nenhum tipo de crime”, disse.
José Carlos foi preso e ficará à disposição da justiça.