Um homem, de identidade não revelada, foi preso nessa quinta-feira (07) suspeito de participar do assassinato do mecânico Francisco Magalhães de Sousa Júnior, mais conhecido como "Batatinha”. A vítima foi executada com quase 20 tiros na Avenida Camilo Filho, na região do bairro Todos os Santos, zona Sudeste de Teresina, em 1º de agosto deste ano.
À TV Antena 10, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) informou que o indivíduo possui ligações com uma organização criminosa e passagens pelo sistema prisional por tráfico de drogas e roubo. Ele é o segundo preso suspeito de envolvimento no crime.
O mecânico Francisco Magalhães de Sousa Júnior estava em uma oficina quando foi surpreendido pelos bandidos que efetuaram disparos. Na tentativa de fugir da ação criminosa, o homem correu, mas foi alcançado e atingido com vários disparos na região das costas e cabeça.
A vítima também tinha passagens pela polícia. De acordo com o DHPP, o crime seria um acerto de contas e foi motivado por uma dívida de drogas que o mecânico possuía.