Suspeitos de atropelar e matar criança de apenas 4 anos em Timon são presos; arma, moto e celular roubado foram apreendidos

Após o atropelamento, um dos presos chegou a sacar uma arma e ameaçar as pessoas que estavam no local, incluindo o pai da criança

Dois suspeitos de atropelar e matar Clarisse Teodoro de Sousa, uma menina de apenas 4 anos, na noite deste domingo (13) no bairro Leonel Brizola, em Timon, Maranhão, foram capturados nesta segunda-feira (14) em uma operação integrada da cidade. Tratam-se de um adulto de 18 anos e um menor de 16, já bastante conhecidos da polícia. Com eles foi apreendido a motocicleta do crime e uma arma de fogo, além de um celular roubado. 

  

Criança morre após ser atropelada na cidade de Timon, Maranhão
Divulgação

   

Após o levantamento de informações sobre o ocorrido, a Polícia Militar logrou êxito em capturar o primeiro suspeito, um menor de idade, que residia no bairro Leonel Brizola, em Timon. Após a primeira diligência, a PM recebeu a informação que um indivíduo, que estava em posse de uma motocicleta, estaria escondido em uma casa abandonada próxima a cerâmica Barro Forte. As equipes deslocaram ao local informado e, ao adentrar no imóvel abandonado, avistaram um indivíduo que tentou se evadir, portando uma arma de fogo. Ele ainda tentou se evadir do imóvel através dos muros das residências laterais, não obtendo êxito.

Dentro da residência na qual o segundo suspeito maior de idade estava escondido, além da arma de fogo, foi localizado um veículo CG Titan 125 sem placa e com marcas de adulteração, com danos na carenagem e farol dianteiro e um celular. Após consulta, verificou-se que a moto e o celular possuíam restrição de roubo e furto.

 

Com eles foi apreendido a motocicleta do crime e uma arma de fogo, além de um celular roubado
Reprodução

   

No momento da entrada da equipe no imóvel, o indivíduo fez menção de que iria disparar contra as equipes, e ao desmuniciar o armamento para apresentação na central, se verificou que a munição estava com sinais de utilização (marca do precursor na espoleta da munição) e que motivos alheios não efetuou o disparo.

Em entrevista à TV Antena 10, o Major Kraieski, comandante do 11º Batalhão de Timon, explicou que após o atropelamento, o maior de idade ainda sacou a arma e ameaçou populares, dentre eles, até o pai da criança vitimada. 

"Situação muito complicada, uma criança de 4 anos, inocente que foi atropelada por dois indivíduos irresponsáveis já conhecidos aqui pelas forças de segurança. Um maior de 18 anos, um menor de 16. O maior com várias passagens quanto menor por assalto à mão armada, porte de arma. Sujeito perigoso que ontem de maneira irresponsável, com esse menor na carona, em uma moto roubada, celulares roubados, arma de fogo municiada, atropelou essa criança de maneira covarde. Não buscando socorrer a criança, empreenderam fuga, mas antes disso, o maior retirou a arma de fogo, ameaçou populares e entre eles o pai da criança. E logo em seguida partiram em retirada deixando a criança no chão", disse o major. 

Os suspeitos e o material apreendido foram entregues junto a central de flagrantes de Timon para que as devidas providências fossem tomadas.