(Atualizada às 19h50)
Cinco pessoas, sendo duas mulheres e três homens, foram presas nesta quinta-feira (16), suspeitas de participação em um roubo a uma loja de roupas localizada na zona Leste de Teresina. O crime ocorreu durante a madrugada, e os suspeitos foram localizados no bairro Lourival Almeida, em Timon, no Maranhão, nesta tarde.
O tenente Magalhães Brito, da Polícia Militar de Timon, relatou à TV Antena 10 que uma das mulheres é suspeita de ter planejado o crime por sua ligação familiar com a namorada de um dos empresários donos do local. A polícia suspeita que ela teria feito o levantamento do local e repassados as informações aos indivíduos que invadiram a loja. Os criminosos levaram cerca de R$ 50 mil em mercadorias.
“Ela é prima da namorada de um dos sócios da loja. Ela estava no local da ocorrência em que foi apreendido boa parte da mercadoria e está presa aqui na Central de Flagrantes de Timon. É bem provável que ela deve ter feito o levantamento do local e repassado aos faccionados”, relatou.
A suspeita nega a participação no crime, mas, de acordo com a polícia, existem fortes indícios de sua participação por sua prisão ter sido efetuada no endereço em que uma parte da mercadoria roubada estava.
O tenente ainda detalhou que os indivíduos usaram o próprio carro para cometer o crime e que o veículo é de fácil identificação por sua cor exuberante. “O carro não tem registro de roubo e furto e é um carro que chama muita atenção. É um carro laranja, de fácil identificação. A tampa do combustível é branca”, acrescentou.
Os indivíduos e a mercadoria recuperada foram levados para a Central de Flagrantes para a tomada dos procedimentos cabíveis.
"Nosso foco é recuperar a mercadoria", diz empresário
Clemilton, um dos donos da loja, conversou com a imprensa sobre o roubo. Ele disse que o vigilante foi agredido ao tentar impedir o assalto. “O vigilante foi um dos primeiros que viu o ocorrido e ele contou que agrediram ele. Até agora, em termo de mercadorias, nada foi recuperado. A gente está na disposição tentado investigar onde está a mercadoria e identificar. O que encontramos até agora foi apenas a etiqueta de algumas de nossas roupas", disse.
O empresário também relatou que ainda não viu a mercadoria que foi recuperada e falou sobre o momento em que foram informados sobre o roubo que causou um prejuízo em torno de R$ 50 mil à loja.
“O nosso foco total é só recuperar a mercadoria, a gente não quer nada além disso. Sentimento de frustração. Muito trabalho, tempo, dedicação e você ver que é levado e simplesmente você fica sem conseguir reagir. Em primeiro lugar confio na justiça de Deus, que Ele já está fazendo grandes coisas, e o melhor está por vir”, finalizou.
Questionado pela imprensa, o empresário Clemilton preferiu não se pronunciar sobre o suposto envolvimento de um familiar da namorada de um de seus sócios.