Moradores reclamam de vazamentos de água e transtornos causados na região da Santa Maria da Codipi, em Teresina

Um buraco aberto pela empresa Águas de Teresina há cerca de 8 dias faz a comunidade temer acidentes

(Atualizada às 14h10) 

Moradores do Conjunto Edgar Gaioso, na região da grande Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina, estão enfrentando problemas com o abastecimento de água e a infraestrutura fornecida pela empresa Águas de Teresina. De acordo com relatos da comunidade, vários pontos do bairro sofrem com vazamento recorrentes.

Moradores afirmam que os vazamentos teriam surgido devido à falta de manutenção e que a água se acumula em poças por dias. A empresa responsável é frequentemente acionada, mas segundo eles, as soluções oferecidas são inadequadas.


“O que está acontecendo aqui já faz muito tempo. A Águas de Teresina não faz os reparos que tem que fazer, e a gente sempre se deparou com esse tipo de situação, água empoçada, canos quebrados. Uma água que não dá pra gente utilizar nem na cozinha, nem pra beber”, disse Valdenia Silva moradora do bairro há 8 anos.

A situação mais preocupante no momento, segundo a comunidade, é um enorme buraco deixado aberto pela empresa após um serviço de reparo inacabado. De acordo com o líder comunitário, Antônio Amaro, o buraco, aberto há mais de oito dias, ainda não foi fechado, e os moradores temem que ele possa causar acidentes graves.

“É um perigo porque aqui é um bairro para cadeirantes. E aí eu pergunto, como vai ficar a situação desse buraco?”, questiona.

Outro lado

Em nota encaminhada ao A10+, a Águas de Teresina informou que direcionou profissionais ao local e realizou a recomposição asfáltica solicitada e os reparo dos vazamentos. Para os vazamentos encontrados, não havia solicitação de serviço nos sistemas.

A concessionária reforçou a importância dos consumidores utilizarem as plataformas oficiais para informar os serviços de responsabilidade da instituição, facilitando a organização dos atendimentos de demandas da cidade. Gratuitamente, os clientes podem ligar para 0800 223 2000, que também é WhatsApp, ou acionar pelas redes sociais @aguasdeteresina.