O presidente nacional do Progressistas (PP), Ciro Nogueira, afirmou, nesta segunda-feira (8), que apesar da amizade com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), a escolha de um candidato à Presidência da República não pode ser pessoal ou apenas partidária, mas deve construída à partir de viabilidade e consenso entre os partidos. “Isso não pode ser uma decisão apenas do PL. Tem que ser uma decisão construída”, concluiu. A declaração foi dada durante entrevista, em Curitiba.
Apelo à unidade do campo de direita
Ciro Nogueira defendeu que a direita precisa se unir em torno de um projeto comum para enfrentar a disputa presidencial de 2026. Segundo ele, a fragmentação entre os partidos que apoiam o ex-presidente Jair Bolsonaro pode abrir caminho para a vítória de Lula.
“É muito importante nós unificarmos todo o campo político de centro e da direita, porque senão nós não vamos ganhar a eleição”, alertou o senador.
Em tom conciliador, Nogueira disse que a prioridade é evitar divisões internas e garantir que o campo da direita tenha um nome forte e de consenso. “O que o Brasil não pode é perder a próxima eleição”, concluiu.