Bolsonaro elege “até um poste” em 2026 se for preso, avalia Valdemar

Presidente do PL descartou a possibilidade do governador de São Paulo concorrer à Presidência

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, disse que a reeleição do Republicano, Donald Trump, é benéfica para o ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL-RJ), em termos políticos. 

“[Benefício] Político, sim. [Já o benefício] Jurídico tenho dúvidas. Porque eles não vão mudar… Eu não acredito que o Supremo [Tribunal Federal] altere o procedimento jurídico. Não acredito nisso. [Então] Político, sim. E isso pode influenciar. Porque, se tiver uma influência forte, nós podemos amanhã, não hoje, aprovar uma anistia, contou Valdemar em entrevista ao UOL”.

  

Bolsonaro elege “até um poste” em 2026 se for preso, avalia Valdemar Beto Barata

   

Sobre as eleições brasileiras, Valdemar contou que Bolsonaro tem a capacidade de eleger até mesmo um poste, caso venha a ser preso, “eu não acredito que o Bolsonaro seja preso. Se for preso, ele elege um poste de dentro da cadeia. Eles não vão fazer isso com ele. Não há motivos para isso. Bolsonaro não é uma pessoa normal, é diferente de todos nós. No comportamento e em todos os aspectos”.

O presidente da sigla liberal descartou a possibilidade do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, nome que vem sendo ventilado como uma das possíveis candidaturas da centro-direita para as eleições gerais de 2026.

“Não, o Tarcísio jamais disputaria com o Bolsonaro. Bolsonaro é o candidato. Nós não temos ninguém no Brasil que tenha o prestígio pessoal do Bolsonaro. Ele tem 40% [do eleitorado]. O que precisamos é aumentar esse percentual, que esse percentual não ganha eleição. E essa é a grande dificuldade que tenho no partido”.