O senador Ciro Nogueira concedeu uma entrevista exclusiva à TV Antena 10 nesta terça-feira (24). Ele falou sobre o cenário nacional e local.
Sobre a relação com Lula, Ciro disse torcer para que o deputado federal Arthur Lira não assuma um Ministério. O senador declara que se depender dele, os Progressistas seguirão na oposição. E diz que qualquer aliança dependeria de mudanças do rumo do atual governo.
"Eu torço para que o Lira não vá. Mas se ele for é uma decisão dele e não do partido. A questão do partido é uma decisão minha e das lideranças. Nesse momento não temos motivos para aderir ao governo", disse.
No cenário local, Ciro afirma ter o apoio de 204 prefeitos do Piauí. E diz que o plano é ser candidato à reeleição. O desejo de ser vice-presidente fica em segundo plano diante da indefinição de quem irá representar a Direita na disputa pela presidência da República em 2026.
Ciro não descarta a possibilidade de uma dobradinha política com o senador Marcelo Castro. Mas lembra que até o momento os dois têm feito dobradiças pelos municípios.
Assista a entrevista completa na Bancada Piauí desta terça (24), às 14h, na TV Antena 10.