A Polícia Civil do Piauí deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão cautelar em desfavor de um adolescente suspeito de ter envolvimento em uma tentativa de duplo homicídio no último 1º de novembro na cidade de Água Branca, Norte do Piauí.
À TV Antena 10, o delegado Bruno Luiz, de Água Branca, disse que na data do crime o adolescente estava na companhia de um comparsa adulto quando avistaram um indivíduo com quem o adolescente teria uma desavença. Esse indivíduo estava junto com a companheira. O adolescente então, ao vê-los, começou a efetuar disparos de arma de fogo.
Ainda segundo o delegado, as duas vítimas tentaram fugir do local correndo, mas foram atingidas com disparos e precisaram ser socorridas e levadas ao hospital do município e posteriormente ao Hospital de Urgência de Teresina.
"Assim que a vítima recebeu alta a gente já fez a oitiva dele, começamos a fazer investigações e conseguimos chegar ao maior de idade. O menor a gente já tinha feito a apreensão dele no ano passado pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo", explicou o delegado.
Ainda segundo a polícia, o adolescente tem extensa ficha criminal, já teria tentado matar uma outra pessoa, tem costume de andar armado e efetuar disparos pela cidade.
Ele foi apreendido e levado ao Centro de Internação Provisória para os procedimentos necessários, e agora fica à disposição da Justiça.