(Atualizada às 08h12)
A Polícia Civil do Piauí deflagrou operação, na manhã desta quarta-feira (13), e cumpre mandados de busca e apreensão contra advogados no Piauí e Maranhão. Até o momento, cinco veículos de luxo foram apreendidos pelas equipes.
A TV Antena 10 apurou que pelo menos 10 advogados são alvos da ação policial, em Teresina, Picos e um no município maranhense. As diligências são relacionadas à prisão de um assessor do Tribunal de Justiça do Piauí que entrou de forma indevida no sistema do Poder Judiciário e modificou ordens judiciais.
TV Antena 10/A10+
"Essa operação de hoje é um complemente dessa operação. Uma segunda fase. Novas investigações que decorreram desses mandados", confirmou Ana Carolina, procuradora da comissão de prerrogativas da OAB-PI.
Segundo a procuradora, a entidade está acompanhando o cumprimento dos mandados. "Para garantir que seja cumprido o que está na decisão, para que não haja a apreensão indiscriminada de bens ou eletrônicos, e resguardar até mesmo os clientes dos advogados, e não ser apreendido nada além do que esteja relacionado a operação", afirmou.
O material apreendido e as pessoas envolvidas estão sendo encaminhadas para a sede da Secretaria de Segurança Pública.