Atualizado às 07h51
A Polícia Civil do Piauí deflagrou uma operação nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (15) e cumpriu mandados contra indivíduos investigados por envolvimento em uma organização criminosa que atua no município de Água Branca. Durante a ação, um criminoso foi baleado e acabou morrendo no hospital da cidade.
De acordo com as informações, um investigado, que não teve o nome revelado, trocou tiros com a polícia, foi atingido e logo em seguida foi levado ao hospital, mas não resistiu. Na casa desse criminoso a polícia encontrou uma grande quantidade de entorpecentes, uma arma de fogo e aparelhos celulares.
Divulgação
“Fizemos a apreensão de várias armas de fogo, grande quantidade de entorpecentes. Um indivíduo que mesmo tendo conhecimento de que se tratava de uma equipe policial na residência dele, inclusive ele tinha sistema de monitoramento então com certeza visualizou a gente entrando e ele tentou tirar a vida dos nossos policiais”, pontuou o delegado Charles Pessoa à TV Antena 10.
O delegado Bruno Luís, titular da Delegacia Seccional de Água Branca, também destacou a importância da operação para a segurança da região. “A ação é fruto de um trabalho contínuo de investigação e monitoramento. Com o apoio do DRACO conseguimos identificar e neutralizar integrantes de uma organização criminosa que vinha atuando na cidade e em municípios vizinhos. A troca de tiros durante o cumprimento do mandado evidencia o grau de periculosidade dos suspeitos. Um dos indivíduos foi alvejado, a gente socorreu mas ele não resistiu e morreu no hospital”, finalizou Bruno Luís também à TV Antena 10.
O vídeo abaixo mostra o exato momento em que o criminoso reage e dispara contra os policiais, que revidam.
Até o momento não há informações sobre pessoas presas na operação. A ação foi realizada de forma integrada entre a Delegacia Seccional de Água Branca e o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) da Polícia Civil do Piauí.