O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) deflagrou na manhã desta sexta-feira (22) mais uma operação contra o tráfico de drogas na região da Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. Até o momento, oito pessoas foram presas, entre elas, dois que já são investigadas por envolvimento no assassinato de uma mulher grávida e uma prima da vítima.
De acordo com o delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc, a ação de hoje tem como foco combater o tráfico de drogas na cidade, além dos crimes decorrentes da disputa de facções por espaço, como homicídios. Ao todo foram cumpridos 4 mandados de prisão.
“Seis presos e dois dos indivíduos conduzidos já são investigados pelo homicídio de uma mulher grávida, fato ocorrido no mês passado. De fato são indivíduos que têm certa rivalidade, filiados a facção Bonde dos 40 e PCC. E como é sabido, naquela região da Santa Maria tem um conflito muito intenso resultando em várias mortes, com destaque nesses últimos tempos é o falecimento de mulheres em decorrência dessa guerra de facções”, esclareceu o delegado.
Silveira acrescentou ainda que toda a corporação trabalha de forma estratégica para diminuir os índices de violência, focando na atuação de facções que atualmente são os maiores promotores de violência no Piauí.
Relembre
A execução de Bárbara Teresa, 19 anos, que estava grávida de 4 meses e uma briga entre membros do PCC e B40 provocaram a onda de homicídios na região da Grande Santa Maria, zona Norte de Teresina. Nas ações, quatro pessoas foram mortas e outras cinco ficaram feridas. As informações foram confirmadas pelo secretário de Segurança do Piauí, Chico Lucas, durante coletiva de imprensa.