“Luquinhas”, considerado um dos assaltantes de banco mais procurados pela polícia, é preso em Teresina

A operação conjunta entre as polícias Militar e Civil cumpriu 10 mandados de busca e 3 de prisão, nesta quinta (08)

Atualizada às 10h49

Luquinhas, apontado como um dos assaltantes de banco mais procurados pela polícia, foi capturado nesta quinta-feira (08) em Teresina. Segundo o delegado Samuel Silveira, do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (DENARC), Lucas tentou fugir pulando muros de residências, mas acabou sendo preso. Conhecido por sua astúcia, ele já havia conseguido escapar de outras operações policiais.


A operação conjunta entre as polícias Militar e Civil cumpriu 8 mandados de busca e apreensão e 2 mandados de prisão nas zonas Leste e Sul de Teresina. De acordo com Samuel Silveira, Lucas não portava arma no momento em que foi preso, porém ofereceu resistência e ainda tentou escapar pelos fundos da residência.

Luquinhas 

  

"Ele não tinha arma, mas não sei se sob efeito de droga, mas ele apresentou forte resistência. Esse indivíduo era um dos mais procurados na zona leste da capital. Um dos maiores assaltantes de banco na região da Piçarreira, com mandado de prisão em aberto, integrante do PCC e também traficante na região", disse Samuel à TV Antena 10.

Além de Lucas, outras cinco pessoas foram presas durante as ações. Foram apreendidas ainda balanças de precisão e drogas. Todos foram conduzidos à Central de Flagrantes de Teresina.