Após deflagrar operação em Parnaíba, a Polícia Civil realizou uma ação para apagar pichações feitas nos muros do município que fazem alusão a organizações criminosas. O delegado Charles Pessoa, durante a abordagem a suspeitos de realizarem as pichações, deixou claro que caso flagrem situações como essas, os responsáveis irão passar o Natal na cadeia.
Em vídeos divulgados pela Secretaria de Segurança Pública, policiais abordam indivíduos que já têm costume de realizar a prática na cidade. Em uma das abordagens, o delegado deixa claro que a prática não será tolerada. “Se voltarem a pichar vão passar o Natal na cadeia”, alertou o delegado.
Já durante entrevista à TV Antena 10, na manhã desta quarta-feira (03), ele ressaltou que essa ação de remoção é importante no combate às facções e à criminalidade em todo o Piauí.
"Essas pichações são marcas deixada pela criminalidade. Além de eles demonstrarem presença e influência territorial, eles querem levar uma imagem de normalidade da presença desses grupos no contexto da sociedade, quando a gente sabe que não é normal. É anormal a presença dessas facções, por isso a secretaria de segurança e o governo vêm desenvolvendo esse trabalho", disse.
Em contrapartida ao crime, a polícia também vai realizar pichações, mas com os números disponibilizados para emergência, como o 190 e o número para o B.O Fácil, ferramenta utilizada para registrar boletim de ocorrência sem precisar sair de casa.