Mãe e filho, Lília Maria Rodrigues Machado e Francisco Wallyson Rodrigues Machado, foram presos, na manhã desta sexta-feira (30), no bairro Parque Rodoviário, na zona Sul de Teresina, durante operação do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc).
O delegado Samuel Silveira, em entrevista à TV Antena 10 e ao A10+, afirmou que durante a abordagem policial, Wallyson conseguiu fugir. No local, as equipes encontraram entorpecentes, e, portanto, a mãe dele foi conduzida. Logo depois, o homem apareceu na sede do Denarc se apresentando como dono do material ilícito, e ambos ficaram presos.
"Esse indivíduo conseguiu se evadir antes da entrada da equipe policial. Foi encontrada a droga, e pela percepção dos policiais no ato do flagrante, a mãe era conhecedora do contexto criminoso, por isso também participa do ato de prisão em flagrante, e o indivíduo posteriormente se apresenta assumindo também a questão da droga", afirmou.
Diante do caso, os dois passarão por audiência de custódia. Ao total foram cumpridos 30 ordens judiciais nos bairros Monte Horebe e Parque Rodoviario, nas zonas Sudeste e Sul. Os presos e o material encontrado foram encaminhados para a sede do Denarc.