A Polícia Civil deflagrou operação e cumpriu mandados contra suspeitos de envolvimento na morte de um jovem identificado como Ian Vidal de Sousa, de 23 anos, na zona Norte de Teresina.
TV Antena 10/A10+
De acordo com o delegado Natan Cardoso, a vítima seria usuária de drogas e estaria cometendo furtos no bairro Santa Maria da Codipi. Por causa disso, a facção que atua no local, determinou sua execução. Um adolescente estaria envolvido no homicídio.
“O adolescente que praticou o crime em desfavor do Ian Vidal, um homicídio praticado com uso de arma de fogo, já se encontra apreendido há cerca de um mês, no entanto instauramos um inquérito policial para apurar também a conduta de indivíduos adultos envolvidos nesse crime, um deles teria fornecido a bicicleta utilizada pelo adolescente no crime e o outro teria fornecido arma de fogo, além disso foi a facção criminosa da qual eles fazem parte, que determinou a execução desse indivíduo, da vítima Ian Vidal, em razão de ele praticar diversos furtos na região ali da Santa Maria da Codipi”, explicou o delegado à TV Antena 10.
O delegado deu detalhes da brutalidade do caso. “Foram confirmadas ao decorrer da investigação que ele era usuário de drogas, vivia em situação de rua e foi brutalmente assassinado a mando da facção. É uma política que a facção adota nas regiões em que ela tem uma dominância territorial e onde impera também a lei do silêncio. No entanto, a polícia vai dar sempre o combate em razão dessas práticas. Ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém e que pese ser um cidadão ali em situação de rua ou usuário de drogas, mas ele não poderia ter sido morto tão brutalmente como foi”, explicou.
Uma pessoa foi presa na ação de hoje, em flagrante e em razão de mandado de prisão temporária. No endereço do alvo foram encontrado 154 invólucros de maconha. Outra pessoa está foragida e as diligências seguem na região.