Amanda Gabriela Sousa Bastos, conhecida como "Dama do Tráfico", foi presa no bairro Mocambinho, na zona Norte de Teresina, na manhã desta terça-feira (25). Ela era um dos alvos de mandados de busca e apreensão executados pelo Denarc em operação.
De acordo com o delegado Samuel Silveira, em entrevista à TV Antena 10 e A10+, o companheiro dela, também suspeito de envolvimento com a criminalidade, teria fugido no momento da ação policial.
"Tanto ela quanto o seu companheiro, que é o Anderson, figura tradicional do mundo do tráfico ali na região do Mocambinho, nós já sabíamos do pertencimento dela, tanto na organização criminosa, como do protagonismo na venda da droga. E isso foi materializado com o cumprimento do mandado de busca, foi achado muito dinheiro lá, cocaína, e munições. Infelizmente, o seu companheiro, essa figura que atende pelo nome de Anderson, acabou se evadindo da equipe que chegou até o local, e no visual dos policiais, ele estava portando arma de fogo. Vamos continuar a empreender diligências para realizar a prisão desse indivíduo", explicou o delegado.
Uma grande quantidade de dinheiro e drogas foram encontrados na residência, onde o casal estava. A mulher foi encaminhada para a sede do Denarc para os devidos procedimentos.
Sobre a operação
Os alvos seriam integrantes da facção criminosa "PCC". Pelo menos 17 mandados de busca e apreensão foram cumpridos, e 6 presos até o momento. Um dos alvos trata-se de "Jefferson", indivíduo já conhecido no mundo do crime, onde foi preso várias vezes, por diferentes delitos, e usava tornozeleira eletrônica. "Nosso foco foi atacar integrantes do PCC e aconteceu em todas zonas da cidade, uma eventual ligação deles será verificada no que toca a vinculação a essa facção, sobre o tráfico de drogas, as atividades não se relacionam", afirmou o delegado.
Uma idosa foi conduzida com um celular roubado. As diligências seguem com apreensão de drogas, dinheiro e outros materiais ilícitos.