Polícia prende homem que se “apropriava de deficiência” para cometer crimes em Teresina; VÍDEO!

O criminoso investigado já era conhecido pela polícia e estava praticando roubos e furtos dentro de estabelecimentos no Centro da Capital

A Polícia Civil do Piauí, por meio da 1ª Seccional, deflagrou uma operação nesta quinta-feira (30), cumpriu mandados e prendeu 05 suspeitos de furtos e roubos no Centro de Teresina. O principal alvo é um homem identificado como Giseudo Lustosa, que é deficiente de uma perna e, segundo a polícia, “se apropriava da condição” para cometer crimes. 

O delegado responsável pela ação policial, Sérgio Alencar, conversou com a TV Antena 10 e relatou que o criminoso investigado já era conhecido pela polícia e estava praticando roubos e furtos dentro de estabelecimentos no Centro da Capital. 

Giseudo Lustosa Divulgação

   

"O Giseudo já é um conhecido da polícia, tem uma extensa ficha criminal por roubo e, principalmente, furtos. Ultimamente, por conta dessa sua deficiência, ele tem praticado mais furtos, ele se apropria dessa condição especial para ganhar confiança da vítima. A vítima vai tentar ajudá-lo na hora e ele subtrai o bem dela", detalhou o delegado.

Ainda segundo o delegado, além de Giseudo, outras 4 pessoas foram presas na ação policial. A operação foi desencadeada a partir da investigação que apurava um furto registrado por câmeras segurança.

Your browser does not support HTML5 video./

Nas imagens é possível ver Giseudo conversando com uma atendente em uma lanchonete, ganhando sua confiança e, no momento em que ela se distrai, o criminoso puxa o celular da vítima e esconde dentro do bolso em questão de segundos.

Gizeudo e os outros alvos foram presos, encaminhados à Central de Flagrantes e posteriormente ouvidos pelas autoridades. A operação segue em andamento para capturar mais alvos.