O indivíduo identificado apenas como David Nascimento Pinheiro preso em operação, na manhã de hoje (23), teria mandado um recado aos policiais afirmando que não passaria o Natal na cadeia. A mensagem afrontosa foi enviada após o homem conseguir escapar de outras diligências, na cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí.
O delegado Charles Pessoa, à TV Antena 10, comentou as declarações do foragido, que era considerado de alta periculosidade e liderança de facção criminosa.
"Ele já tinha sido alvo de duas operações anteriores, mas infelizmente a gente não tinha conseguido alcançá-lo. Então já era um indivíduo foragido da Justiça, inclusive mandou uma mensagem dizendo que não passaria o Natal preso, mas ele se equivocou, quando a gente promete, a gente cumpre. Nós prometemos que ele iria passar o Natal encarcerado, dentro do sistema penitenciário, com uma ceia de Natal diferente da ceia de Natal dos cidadãos e cidadãs piauienses", afirmou.
Segundo o delegado Ayslan Magalhães, na semana passada, as equipes foram até o endereço do indivíduo e encontraram a esposa dela. Ela teria afirmado que ele se entregaria acompanhado de um advogado. Com um histórico criminal extenso, ele ainda ameaçava moradores da região.
"Davi é apontado como liderança do bairro do Dirceu Arcoverde. Ele gerencia e coordena a traficância na região. Ele já foi alvo de uma busca em fevereiro desse ano, só que fugiu dispensando uma grande quantidade de drogas. A gente conseguiu capturar o parceiro dele, que atualmente está monitorado, e a gente deflagrou a operação na sexta-feira para prendê-lo também de novo. Ele não estava na casa e a mulher dele disse que ele iria se apresentar com um advogado. Foram registrados BOs contra ele [pelas ameaças aos moradores], e também já responde a procedimento quando ele era menor", detalhou.
Sobre a operação
A Secretaria de Segurança Pública, por meio da Polícia Civil e Militar, deflagrou mais uma operação integrada no litoral do Piauí, na manhã desta terça-feira (23). No decorrer da operação, foram cumpridas medidas cautelares e realizada a prisão de um indivíduo foragido da Justiça, considerado de alta periculosidade, identificado por D.N.P.
Segundo a polícia, o suspeito possuía mandado de prisão em aberto, relacionado a uma operação deflagrada na semana anterior, no município de Parnaíba. Ele é investigado por envolvimento com organização criminosa e por ameaças a moradores da região onde atuava.
O preso foi encontrado para a Central de Flagrantes de Parnaíba para a a realização dos procedimentos legais. A ação integrada foi realizada pelo Departamento de Repressão às Ações Organizadas (DRACO), 2ª Delegacia Seccional de Parnaíba e Núcleo de Inteligência da Polícia Civil. A ação integra as estratégias do Pacto Pela Ordem e tem como objetivo intensificar o combate à criminalidade e ampliar a segurança da população.