Jailton Rubens, vulgo "Maninho", é o principal alvo da operação deflagrada pelo Denarc na manhã desta sexta-feira (05). Ele é um blogueiro conhecido em Teresina, com mais de 20 mil seguidores e envolvido em outros crimes. Ele, inclusive, já tem passagens por roubo a veículos e fraudes no INSS. Neste momento, é considerado foragido, segundo o delegado Samuel Silveira.
De acordo com a polícia, as investigações identificaram dois endereços associados ao alvo, e as equipes cumpriram buscas nos dois. Jailton, no entanto, não foi localizado. Um dos endereços está situado no bairro São Pedro, na Zona Sul, e o outro no bairro Nova Teresina, zona Norte da capital, onde estava a companheira do investigado, também blogueira, Anne Braga.
Segundo as informações apuradas pela TV Antena 10, Jailton Rubens tem envolvimento em outros crimes. Um desses casos seria roubos a veículos usando um equipamento chamado "Chapolin", que destrava o automóvel possibilitando ações criminosas. Já o outro delito estaria relacionado a fraudes ao INSS, pelo qual também já foi preso.
Agora ele se encontra na situação de foragido e a polícia pede ajuda da população para localizar o investigado. Denúncias podem ser feitas de forma anônima, através dos canais oficiais de comunicação, para manter a segurança do denunciante.
Neto Berola
Neto Berola, jogador de futebol, alvo preso na Operação deflagrada pelo Denarc, tem relação com o Jailton Rubens, vulgo Manin. O jogador já havia sido preso anteriormente por envolvimento em um roubo de joias avaliado em R$ 500 mil. Agora ele foi preso novamente, desta vez por envolvimento na venda de drogas sintéticas, junto com Manin, em boates e festas de raves realizadas em Teresina.
Operação Denarc
A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), deflagrou operação, na manhã desta sexta-feira (05), e cumpriu 15 mandados judiciais nas cidades de Teresina, José de Freitas e São Pedro Piauí. Um jogador de futebol e um blogueiro são os principais alvos da operação, suspeitos de comercializarem drogas sintéticas para boates e festas de rave na capital.
O delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc, concedeu entrevista à TV Antena 10 e revelou os nomes dos presos durante a operação. São eles: Francisco de Assis, conhecido como Neto Perola, jogador de futebol no Piauí, e também Jailton Rubens, blogueiro mais conhecido como Maninho, que mantém relacionamento com uma influenciadora também bastante conhecida em Teresina. Neto Perola foi preso, mas Maninho, até o momento, não.