A Polícia Civil do Piauí prendeu dois homens e apreendeu uma adolescente envolvidos em esquema de fraude de compra de materiais de distribuidoras no Piauí, nessa segunda-feira (05).
O delegado Humberto Mácola informou que foi preso, durante a ação, o líder da organização criminosa, identificado apenas como Charles. Os indivíduos são suspeitos de efetuarem as compras e emitirem notas falsas de pagamento.
"O Charles já é bem conhecido, ele se utiliza de um perfil de representante comercial para aplicar golpes contra grandes empreendimentos. Ele contata essas empresas, diz que vai pagar depois, faz uma grande compra sem efetuar o pagamento, e consegue retirar os produtos e passar para os receptadores", disse o delegado à TV Antena 10.
Ontem, eles foram presos tentando retirar uma mercadoria de uma grande distribuidora de alimentos sem fazerem o pagamento. "O gerente desse estabelecimento denunciou que já havia sido lesado em R$ 19 mil e agora eles tentavam roubar algo em torno de R$ 17 mil. Nossa equipe de investigadores, imediatamente, entrou em campo e conseguimentos chegar ao líder", destacou.
Na ocasião, uma adolescente suspeita de pegar dinheiro, por ordem de Charles, foi apreendida e o outro homem suspeito de ser o receptador também foi preso. Ele ainda estava com uma arma de fogo ilegal. Na ação foram apreendidos celulares, que serão analisados e subsidiarão novas investigações, e um carro.
Charles responde a mais de vinte processos e, contra ele, havia um mandado de prisão representado pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) diante de outras investigações. "Nós estamos analisando informações de ações dele até no Ceará e na Bahia", concluiu o delegado.