O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu um homem suspeito de envolvimento no assassinato de dois jovens na Vila Palitolândia, na zona Sul de Teresina, em dezembro de 2024. O indivíduo foi preso durante operação deflagrada na manhã desta terça-feira (13).
Segundo o delegado Danúbio Dias, o contexto das mortes está relacionado ao conflito entre facções criminosas. O homem preso, identificado como Raimundo Ferreira de Sousa Neto, era integrante do Bonde dos 40, na zona Sul da capital, mas em uma disputa interna, alguns dos integrantes desse grupo criminoso se aliaram a outros que faziam parte do Comando Vermelho, na zona Norte. Com isso, iniciaram-se ataques de mortes entre os criminosos das duas regiões.
"Ele foi preso no bairro Poti Velho, onde há a presença de membros do Comando Vermelho. O DHPP começou a ver uma movimentação, um fortalecimento da facção, porque os membros da zona sul saíram do Bonde dos 40, e se aliaram a esses indivíduos da zona Norte, Comando Vermelho, com isso começaram a fazer ataques na zona Sul de Teresina, e essas vítimas foram executadas", afirmou o delegado.
No dia do crime, o indivíduo e mais outros suspeitos em um carro Saveiro, de cor branca, estavam cometendo assaltos e abordando pessoas aleatórias, na zona Sul. "A vítima João Marcelo foi abordada por esses indivíduos em um Saveiro branco, que o executam. Eles pegaram a moto da vítima, e minutos depois, abordaram a segunda vítima, o Mikael Jackson. Eles saíram em direção à zona Norte, e os policiais da Rocam se depararam com os indivíduos. Houve uma fuga e início de confronto", detalhou.
Segundo o delegado, não há informações de envolvimento das vítimas em ações criminosas. A arma usada nos homicídios foi apreendida na casa de Raimundo, em operação deflagrada pelo Denarc, no ano passado.