Me Leva Pra Sair: Sayuri Sato fala sobre luta feminina na televisão, família e muito mais; confira!

Mônica Freitas convidou Sayuri para um passeio onde conversaram sobre carreira, família e relacionamento

O Pode Entrar fez uma edição muito especial do ‘Me Leva Pra Sair’ no Dia das Mulheres deste ano. No dia 8 de março a TV Antena 10 exibiu o quadro onde a apresentadora Mônica Freitas levou a também apresentadora da casa, Sayuri Sato, do Bancada Piauí, para um passeio gastronômico bem legal na Gê Bolaria, na zona Leste de Teresina.

Mônica convidou Sayuri para um passeio onde conversaram sobre carreira, família e relacionamento. Sayuri trabalha na TV Antena 10 desde 2010 e contou um pouco sobre sua história com o jornalismo e como trabalhou muito para levar mais representatividade feminina para as telas piauienses. Hoje, dos 7 programas da casa, 5 são comandados por mulheres.


“Eu tenho muito orgulho porque, sem falsa modéstia, trabalhei muito para trazer outras mulheres pra TV porque a gente sabe que os ambientes ainda são muito dominados pelos homens, os espaços de liderança e de poder. Ainda tem muitas barreiras a serem vencidas. Chegou uma época em que eu me vi, apenas eu, mulher, no vídeo. Tinham muitas jornalistas e colaboradoras, mas a maioria nos bastidores. Não tinha nenhuma apresentadora mulher e eu falei que nossas telespectadoras sentiam falta de figuras femininas”, contou Sayuri.

O feminismo é uma bandeira muito defendida por Sato, que fez questão de comentar um pouco sobre o assunto durante o quadro. A apresentadora comentou que o movimento ainda é extremamente importante para que as mulheres ocupem cada vez mais espaços de liderança e, principalmente, os espaços que elas quiserem.

“O feminismo é uma bandeira que eu levanto sempre. Quando a gente fala em feminismo é o lugar que a mulher quer e pode estar. O feminismo não é o contrário de machismo, muita gente acha. O feminismo é dar à mulher o direito dela estudar, trabalhar, nao trabalhar, de vestir a roupa que quiser. O machismo é capaz até de tirar vidas. Ele mata, faz com que a mulher ganhe menos que os homens, faz com que as mulheres não cheguem em postos de liderança”, explicou.

  

Sayuri Sato e Mônica Freitas no
TV Antena 10

  

Sayuri, que é filha de um japonês e uma goiana, contou ainda sobre a época em que morou fora, conhecendo a cultura de seus antepassados. Ela falou ainda sobre a sua relação com o também jornalista Thiago Amaral, com quem está há 13 anos.

“Estou com o Thiago há 13 anos. A gente se conheceu nas pautas da vida. Foi rolando e ele é muito mais novo que eu, são 8 anos de diferença. Tive uma certa resistência não só pela idade dele, mas eu estava em um momento em que eu não queria me apegar a ninguém, mas ele veio e me conquistou; é uma conquista diária”, falou.