A Escrava Isaura, grande sucesso da teledramaturgia, retorna à tela da RECORD nesta segunda (01); saiba tudo!

Produção será exibida de segunda a sexta, a partir das 15h30, logo depois do Balanço Geral Piauí na TV Antena 10

A RECORD volta a exibir, a partir desta segunda-feira (01), às 15h30, uma edição especial da novela "A Escrava Isaura", um dos maiores sucessos da teledramaturgia nacional e internacional. A trama, escrita por Tiago Santiago e baseada no romance clássico de Bernardo Guimarães, publicado há 150 anos, ocupará as tardes da emissora no lugar de O Rico e Lázaro. No Piauí, o telespectador poderá acompanhar a trama na tela da TV Antena 10. 

Exibida originalmente entre 2004 e 2005, Escrava Isaura foi protagonizada por Bianca Rinaldi, no papel da jovem escrava que sonha com a liberdade, e por Leopoldo Pacheco, como o vilão Leôncio. O folhetim fez enorme sucesso no Brasil e no exterior, sendo comercializado para mais de 35 países, entre eles Portugal, Chile, Argentina, Estados Unidos, Bolívia e Venezuela. 

A Escrava Isaura, um grande sucesso da teledramaturgia, retorna à tela da RECORD em setembro 

   

O enredo acompanha a trajetória de Isaura, uma órfã criada como filha por sua senhora Gertrudes (Norma Blum), mas alvo do desprezo do Comendador Almeida (Rubens de Falco) e, sobretudo, das perseguições de Leôncio. Determinada a conquistar a liberdade, Isaura enfrenta sofrimento, fugas, falsas identidades e reencontros, até viver um romance com o abolicionista Álvaro (Théo Becker). A narrativa também destaca os movimentos abolicionistas, o cotidiano das senzalas, além de crenças, danças e rituais da cultura negra.  

A Escrava Isaura Divulgação

   

Algumas curiosidades: