O prefeito eleito, Silvio Mendes, se reuniu com representantes dos consórcios que operam o sistema de transporte coletivo de Teresina na manhã de hoje. O encontro contou também com a presença de integrantes do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT).
Entre as medidas imediatas, o prefeito eleito anunciou para os primeiros dias de janeiro a reposição de frotas em linhas que estão com deficiência na capital. O levantamento será feito em parceria com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito - STRANS.
A previsão é que a reposição total da frota de 398 ônibus licitados para circular na cidade seja feita até o mês de março do próximo ano, período posterior as férias escolares.
O prefeito antecipou ainda o retorno do sistema de integração para garantir a interligação de percursos sem maiores custos aos usuários.
A gestão irá dialogar ainda com instituições como a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato dos Lojistas (Sindilojas) sobre a oferta de transporte coletivo para o centro, fator que interfere diretamente no movimento de consumidores na região.