Após três anos, o Festival de Inverno de Pedro II está de volta! O lançamento oficial da 17ª edição do festival aconteceu nesta terça-feira (23), no Palácio de Karnak. Na ocasião, o governador Rafael Fonteles (PT) apresentou a programação completa dos shows. Neste ano, o evento ocorrerá entre os dias 8 a 11 de junho.
Grandes nomes da música nacional como Seu Jorge, Frejat, Duda Beat e Chico César foram confirmados para o evento, que é gratuito e acontece em praça pública para toda a população. Além deles, atrações renomadas como Alice Caymmi, AnaVitória, Lagum, Gilsons e Flávio Venturini também farão shows.
Os piauienses também mostrarão todo o seu talento durante o evento que reunirá gente de todo o estado. Teófilo, Top Gun e Banda Retrô tocarão na 17ª edição do festival nos dias 09, 10 e 11 de junho.
Durante a solenidade de lançamento, o governador Rafael Fonteles falou sobre a importância do festival, não só pra cultura, mas também para a economia da cidade e do Piauí. O chefe do executivo destacou que eventos como esse valorizam também o estado e os produtores e empreendedores do Piauí.
“Aqui se combina o entretenimento, o lazer, a música, os grandes shows com grandes bandas renomadas, mas tem todo um ecossistema ao redor da festa que valoriza o artesanato, a gastronomia, o turismo, o ecoturismo especialmente, que valoriza os pequenos empreendedores ao redor do festival e ao redor de Pedro II. Então é um festival que tem um valor econômico agregado além do valor cultural espetacular”, disse o governador Rafael Fonteles.
Veja a programação completa abaixo:
- 08/06: Alice Caymmi, AnaVitória e Seu Jorge
- 09/06: Top Gun, Lagum e Duda Beat
- 10/06: Teófilo, Gilsons e Frejat
- 11/06: Banda Retrô, Flávio Venturini e Chico César
“Nós passamos quase três anos sem o Festival de Inverno por conta da pandemia e agora queremos que esse momento seja único e inesquecível. Não são apenas shows, é um investimento gigantesco em cultura, turismo e geração de renda local. Foi muito tempo esperando a volta, por isso estamos preparando o “festival dos festivais””, disse também o secretário de Estado da Cultura, Carlos Anchieta.