Um encontro inédito no Piauí: o encanto do balé clássico e a Orquestra Sinfônica de Teresina

O espetáculo é uma realização do Centro de Dança Mariana Alves e da Orquestra Sinfônica de Teresina

Pela primeira vez no Piauí, o público terá a oportunidade de assistir ao ballet Giselle com execução musical ao vivo da Orquestra Sinfônica de Teresina, em uma união rara entre dança e música erudita. A temporada de apresentações acontece nos dias 5, 6 e 7 de dezembro, às 19h, no Teatro do Sesc Cajuína.

O espetáculo é uma realização do Centro de Dança Mariana Alves e da Orquestra Sinfônica de Teresina, com apoio cultural do Sesc Piauí.

  
Um encontro inédito no Piauí: o encanto do balé clássico e a Orquestra Sinfônica de Teresina Reprodução
 
 
 

Giselle é um dos mais emblemáticos balés do período romântico. Estreado em 1841, na Ópera de Paris, atravessa gerações emocionando plateias ao redor do mundo por sua beleza estética, delicadeza técnica e profundidade dramática.

Narrado em dois atos, no primeiro se conta a história da jovem camponesa Giselle que, ao descobrir a traição do seu amado Albrecht, morre de coração partido. No segundo ato, a alma de Giselle é interpelada a se juntar aos vingativos espíritos das Wilis. Ela resiste ao defender Albrecht da dança mortal e nesse gesto altruísta salva a si mesma e pode descansar em paz na eternidade.

A grande inovação do espetáculo é a presença da orquestra ao vivo no palco, proporcionando ao público uma experiência emocionante, onde cada movimento da dança dialoga diretamente com a música executada em tempo real.

A Orquestra Sinfônica de Teresina é mantida pela Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Fundação Monsenhor Chaves (FMC), com patrocínio da Caixa Econômica Federal, Lojas Pintos e Emgea, através da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).