Brasileira relata que ficou presa por quatro dias na Espanha após ser confundida com sequestradora

A vítima relatou que foi confundida com a suposta sequestradora por ser 'ruiva'

A brasileira Maísa da Rocha, de 23 anos, denuncia que foi presa por engano na Espanha após ser confundida com uma suposta sequestradora. Ela conta que passou quatro dias detida e que teria sido identificada por meio de uma fotografia e 'reconhecida' por ser ruiva. 

A jovem que mora na Espanha há seis anos relatou que uma mulher procurou a polícia para denunciar que uma mulher ruiva, branca e magra tinha tentado sequestrar o neto dele em uma praça. O local fica próximo a casa de Maisa.  

  

Brasileira relata que ficou presa por quatro dias na Espanha após ser confundida com sequestradora Reprodução/ TV Anhanguera
   

Segundo ela, a polícia reuniu fotos e realizou buscas em mulheres que batiam com a descrição. Foi quando ela teria sido reconhecida como a sequestradora, segundo ela, por engano.

A brasileira foi parada quando saía do trabalho e questionada sobre o suposto sequestro. Ela negou. Segundo ela, mesmo mostrando evidências de que no horário da tentativa de sequestro estava se arrumando para o trabalho, foi presa.

Em seguida, ela foi encaminhada para a delegacia, onde passou três dias e foi transferida para um presídio, onde ficou mais um dia.

Maisa relatou que só foi solta quando uma outra garota ruiva procurou a polícia e contou que ela tinha falado com a avó da criança. A garota procurou a polícia e explicou que não houve tentativa de sequestro, que ela tinha discutido com a senhora, mas não queria levar a criança, estava chamando ele para brincar.