Idoso que não deixava esposa sair de casa por considerá-la propriedade dele é preso pela polícia

O homem ainda tentou resistir à prisão agredindo os policiais

Um idoso de 73 anos, que não teve o nome revelado, foi preso na madrugada desta quinta-feira (16) acusado de manter a esposa, de 61 anos, em cárcere privado. O caso aconteceu em Maceió, em Alagoas. 

De acordo com a Polícia Militar, a idosa acionou a guarnição porque queria sair de casa e estava sendo impedida pelo marido. Ao chegar na residência, o idoso se recusou a abrir a porta e disse que os dois eram casados há 45 anos e por isso "ela era propriedade dele". 

  

Idoso que não deixava esposa sair de casa por considerá-la propriedade dele é preso pela polícia Reprodução
   

Alguns parentes chegaram ao local e tentaram convencer o idoso a abrir a porta, mas ele continuou se recusando. A polícia teve que invadir a residência, mesmo assim o homem resistiu à prisão e chegou a agredir os policiais. 

O idoso foi algemado e levado para a Central de Flagrantes. Durante o registro da ocorrência, a mulher disse que estava sendo insultada com palavrões pelo marido e “isso tirava a sua paz”. 

A idosa conseguiu uma medida protetiva. O idoso foi autuado por violência contra a mulher e vai responder por cárcere privado e injúria.