Presidente Lula chega a São Paulo para visitar áreas afetadas pelas chuvas

Após fortes chuvas atingirem o litoral paulista, o presidente mudou a agenda para ir até a região; ao menos 36 pessoas morreram

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou a São Paulo por volta das 10h desta segunda-feira (20) para acompanhar os estragos causados pelas chuvas que atingem a regiãoe já mataram ao menos 36 pessoas no litoral. Até as 9h, o Governo de São Paulo havia confirmado 35 óbitos em São Sebastião e 1 em Ubatuba.

Presidente Lula chega a São Paulo para visitar áreas afetadas pelas chuvas
Governo de SP

   

Lula passava o Carnaval na Bahia, mas interrompeu o feriado para visitar as cidades. O voo com o presidente pousou em São José dos Campos (SP) e, por volta das 10h30, Lula seguiu para as áreas mais afetadas. Ele vai sobrevoar o litoral de São Paulo e viajar para o município de São Sebastião, um dos mais atingidos pelas chuvas nas últimas horas.

O presidente também vai se reunir com lideranças e autoridades locais, no Teatro Municipal de São Sebastião, no centro da cidade. O governador do estado, Tarcísio de Freitas, também está no município e informou que caminhões com mantimentos e doações estão indo da capital para as regiões prejudicadas.



Ao menos 50 pessoas estão desaparecidas. De acordo com o Governo de São Paulo, “mais de 500 pessoas (equipes do governo, Forças Armadas, Polícia Federal, prefeitura de São Sebastião e voluntários) continuam empenhadas nas ações de resgate e identificação das vítimas das chuvas que atingiram o litoral norte”.

De acordo com o Comando Militar do Sudeste, aeronaves do Exército brasileiro (Comando de Aviação do Exército) também estão apoiando o transporte de equipes de resgate e de vítimas em São Sebastião.

Deslizamento afetou bairros do litoral norte de São Paulo
divulgação / Governo de São Paulo
 
 
 

Neste domingo (19), uma mulher em trabalho de parto e o filho recém-nascido, que estavam isolados em Maresias, foram resgatados pelo Comando de Aviação e Corpo de Bombeiros da PM.