Um trabalho conjunto de combate ao mosquito Aedes Aegypti começa nesta terça-feira (28), em Teresina, para evitar a proliferação da dengue na capital. Ao todo, 238 agentes de endemias do Centro de Zoonoses e militares do 25º Batalhão de Caçadores participam desta ação, que tem início na Avenida Marechal Castelo Branco e vai percorrer os bairros Cabral, Primavera e Porenquanto.
Conforme o gerente de Zoonoses de Teresina, Élcio Leite, outras localidades também serão alvos desta medida nesta quarta-feira (29).
"Os agentes de endemias estarão na ponte aguardando os militares que participam da ação, que segue o cronograma em outros bairros a partir do dia 29 de novembro", disse.
Todos os profissionais receberam treinamento para o combate ao mosquito. O gerente também destaca que a população também deve cooperar com esta iniciativa ao adotar medidas simples como evitar o acúmulo de água em vasos de plantas e pneus.
“Estamos iniciando os trabalhos em novembro, antes do período chuvoso, como forma de prevenção. Queremos com a ação orientar e retirar os objetos que servem para acumular água e servir de espaço para criação do mosquito “, pontuou.