Azul retoma voos para Parnaíba a partir de novembro e amplia conectividade com o Delta

Os voos serão operados duas vezes por semana, às quartas-feiras e aos sábados, em cada sentido

A companhia aérea Azul anunciou oficialmente a retomada das operações em Parnaíba, no litoral do Piauí, a partir de novembro de 2026. A nova rota ligará a cidade diretamente ao Aeroporto Internacional de Confins (MG), ampliando a conectividade do estado com mercados turísticos importantes e facilitando o acesso à Rota das Emoções e ao Delta do Parnaíba.

Os voos serão operados duas vezes por semana, às quartas-feiras e aos sábados, em cada sentido. As passagens estarão disponíveis para venda a partir de 14 de julho. A operação será realizada com aeronaves Embraer 195-E2, que possuem capacidade para até 136 passageiros.

  
Azul retoma voos para Parnaíba a partir de novembro e amplia conectividade com o Delta Gabriel Paulino / CCOM
 
 
 

Com a ligação direta ao hub de Confins, os viajantes terão acesso facilitado a uma malha aérea que conecta mais de 60 destinos nacionais e internacionais, impulsionando o fluxo turístico e contribuindo para o desenvolvimento econômico da região.

Para o secretário de Estado do Turismo, Daniel Oliveira, a retomada da operação representa uma importante conquista para o setor turístico piauiense.“A volta dos voos é resultado do trabalho contínuo de promoção e fortalecimento do turismo no nosso estado. Essa conexão direta com Confins amplia o acesso ao litoral piauiense, facilita a chegada de visitantes de diversas regiões do Brasil e reforça o potencial da Rota das Emoções e do Delta do Parnaíba como destinos estratégicos para o turismo nacional. É uma excelente notícia para toda a cadeia produtiva do turismo e para a economia do Piauí”, destacou.