Cachorros morrem após ataque de abelhas no interior do Piauí

Grupo de Resgate Voluntário de Barras foi acionado para conter abelhas em residência

Um acidente doméstico vitimou dois cachorros nesta terça-feira (27) no bairro Santinho, em Barras, no Piauí. O dono da residência acionou o Grupo de Resgate Voluntário de Barras (GAV) que constatou o óbito dos animais no local e realizou a contenção do enxame de abelhas. 

Ao A10+, o socorrista Pedro Henrique relatou que o dono da casa estava limpando o quintal quando acidentalmente agitou um enxame de abelhas. Imediatamente, os dois cachorros, que estavam amarrados no local, foram atacados. 

  
Cachorros morrem após ataque de abelhas no interior do Piauí divulgação
 
 
 

"O dono da casa correu, mas os dois cachorros estavam amarrados e isso fez com que eles fossem atacados e vieram a óbito os dois. O primeiro já estava morto quando chegamos ao local e o segundo morreu horas depois por conta da quantidade de picadas. Percebemos que a espécie relatada pelo dono era a mesma conhecida da nossa região, as italianas, e foi feito a contenção no período da tarde", disse. 

Pedro Henrique conta que não é comum na cidade ataques dessa natureza que causam óbito em outros animais. Na ocasião, o tamanho do enxame guardava um grande número de abelhas, o que provocou a morte dos cachorros.

"Quando nossa equipe foi fazer a retirada já estava maior do que imaginávamos por conta justamente da quantidade maior de abelhas do que o comum. Ataques já aconteceram aqui porque populares mexeram com as caixas e depois chamam a gente para conter", finaliza.