Claudia Leitte comanda prévia de Carnaval em trio elétrico no Centro de Teresina dia 16 de janeiro

Apresentação em trio elétrico na Avenida Antonino Freire integra ações do Governo do Estado, por meio da Secult, para resgatar o Carnaval da capital

O clima de Carnaval já vai tomar conta de Teresina desde o início de janeiro, e ganha também um dos seus momentos mais aguardados no dia 16 de janeiro, a partir das 19h, com a apresentação da cantora Claudia Leitte. A artista comanda uma grande prévia carnavalesca em trio elétrico na Avenida Antonino Freire, no Centro da capital. O evento tem patrocínio do Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), e promete transformar o coração da cidade em um grande palco de festa, música e celebração da cultura popular.

A atração nacional se soma à programação das prévias de Carnaval que já começaram no dia 04 de janeiro, dentro da Feira na Praça, realizada na Praça Pedro II. A proposta é fortalecer o resgate do Carnaval da capital piauiense, ocupando espaços públicos com cultura, alegria e diversidade artística. Com o trio elétrico e a presença de uma das maiores artistas do país, o evento amplia o alcance das ações culturais e insere Teresina no circuito das grandes prévias carnavalescas.

 

Claudia Leitte comanda prévia de Carnaval em trio elétrico no Centro de Teresina dia 16 de janeiro Reprodução
  

De acordo com o secretário de Estado da Cultura, Rodrigo Amorim, a apresentação faz parte de uma estratégia mais ampla de valorização cultural e revitalização urbana. “Estamos trabalhando para que o Centro de Teresina volte a ser um espaço vivo, ocupado pelas pessoas, pela música e pela cultura. Trazer uma artista como Claudia Leitte, ao mesmo tempo em que fortalecemos as prévias com artistas locais e as escolas de samba, é uma forma de resgatar o Carnaval da nossa capital e movimentar toda a cadeia cultural”, destacou o secretário.

Além de fortalecer a identidade cultural da cidade, o evento tem impacto direto na economia local. A movimentação de público estimula o comércio, os bares, restaurantes, hotéis e o trabalho de ambulantes, técnicos, artistas e produtores culturais. A iniciativa reforça o compromisso do Governo do Estado do Piauí, por meio da Secult, com políticas públicas que entendem a cultura como um importante vetor de desenvolvimento econômico, geração de renda e fortalecimento do setor cultural piauiense.