Feriado de 7 de Setembro: confira o que abre e o que fecha em Teresina

Alguns serviços tiveram seu funcionamento alterado na capital piauiense

(Atualizada às 15h06)

O Feriado da Independência do Brasil é comemorado nesta quinta-feira (07). Por conta disso, serviços essenciais terão seu funcionamento alterado na capital piauiense. O A10+ mostra agora o que abre e o que fecha no feriado. 

Os serviços essenciais de urgência e emergência dos hospitais públicos municipais de Teresina funcionam normalmente no feriado desta quinta (07). Somente as Unidades Básicas de Saúde (UBS), salas de vacinação e a parte ambulatorial não estarão funcionando, mas retornam normalmente na sexta-feira (08).

  

Lojas no Centro de Teresina
Divulgação

   

Bancos

O Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF/PI) informou que durante o feriado as agências bancárias não vão funcionar. No comunicado eles ressaltam que os carnês com vencimento no dia 07 de setembro podem ser pagos no próximo dia útil, dia 08, sem acréscimos. As áreas de autoatendimento ficarão disponíveis. 

Comércio e Farmácias

O Sindilojas-PI informou que as lojas varejistas e atacadistas da capital devem funcionar normalmente até às 18h. 

Shoppings

Riverside Shopping

Teresina Shopping

Shopping Rio Poty

Supermercados

De acordo com o Sindicato Comerciário de Teresina (Sindcom), os supermercados devem funcionar normalmente. Mediante o acordo de pagamento de R$75 reais aos funcionários. 

Justiça

A Defensoria Pública informou que não haverá expediente no feriado da Independência e na sexta-feira (08) foi estabelecido ponto facultativo. O órgão disponibilizou os contatos do Plantão Defensorial para que a população seja atendida. 

Quinta-feira (7): (86) 9 9465-7047
Sexta-feira (8): (86) 9 9422-5669
Sábado (9): (86) 9 9471-8079
Domingo (10): (86) 9 9465-7047

O expediente retorna normalmente, de 8h às 14h, na segunda-feira (11), na capital e interior do estado. 

Órgãos públicos

A Prefeitura de Teresina decretou ponto facultativo na sexta-feira (08) para os servidores municipais, com exceção dos serviços públicos essenciais. O Governo do Estado ainda não informou se decretará ponto.