Moradores relatam problemas e prejuízos com falta de energia em várias zonas de Teresina

Populares relatam que, após chuva com fortes ventos, já estão há 20 horas sem eletricidade; Equatorial se posiciona a respeito das denúncias

A falta de energia é um problema recorrente em vários bairros de Teresina e moradores demonstram insatisfação com o problema. Por todas as regiões da cidade, muitos são os relatos de quem já teve prejuízos por conta desta situação. 

O empreendedor Francisco Gabriel mora na Rua Afonso Gil, localizada no bairro Parque Brasil 3, zona Norte da capital, está há cerca de 20h sem energia elétrica e relata vários transtornos. "A comida estragou no congelador e não tem água gelada para beber nesse calor. Eu preciso do celular para trabalhar e agora eu tenho que carregar ele no carro para não atrasar meu serviço", pontuou. 

  

A Rua Afonso Gil está sem luz há 20 horas
Imagem obtida pelo A10+

   

Francisco também afirma que os moradores da rua não conseguiram entrar em contato com a Equatorial Piauí, responsável pelo fornecimento de energia no estado. "Os meios de comunicação da Equatorial não funciona. Desde ontem tentamos entrar em contato com a empresa para solucionar o problema, mas não dá certo", disse.

Oscilações na zona Norte

Moradores do bairro Monte Alegre, na região da Santa Maria da Codipi, alegam que acontecem oscilações de energia há dois meses. Comerciantes e pessoas que dependem da eletricidade acarretam prejuízos econômicos.

O Seu João de Deus é diabético e precisa da energia para armazenar a insulina. Mensalmente, ele gasta cerca de R$ 500,00 com a medicação. "Sou dependente da insulina e ela precisa estar gelada para eu poder aplicar. Com a falta de energia, os medicamentos estão se estragando", pontuou.

  

O morador está perdendo caixas de insulina por causa das oscilações
Reprodução

   

O comerciante Adriano Lima não esconde a insatisfação com o problema. "Já entramos em contato várias vezes com a Equatorial e nada foi resolvido. O responsável pelo frigorífico não consegue armazenar a mercadoria e continua tomando prejuízo", frisou.

  

O frigorífico não consegue congelar a carne por causa da falta de energia Reprodução

   

Equatorial se posiciona

Por meio de nota enviada ao A10+, a Equatorial Piauí se posicionou sobre a falta de energia na região da grande Santa Maria. A concessionária afirmou que os fortes ventos registrados nesta terça-feira (28) causaram danos à fiação, mas uma equipe já foi acionada para solucionar o problema.

Leia a nota na íntegra

Equatorial Piauí esclarece que os fortes ventos que atingiram Teresina no final da tarde da última terça-feira (28), ocasionaram danos na rede elétrica e interrupção no fornecimento de energia em algumas áreas da Capital. A maior parte das ocorrências está relacionada a árvores e objetos lançados sobre a rede.

Sobre a interrupção em uma área do bairro Santa Maria, zona norte de Teresina, a Distribuidora informa que uma equipe já está no local realizando os reparos necessários para restabelecer o fornecimento. A previsão, é que o serviço seja normalizado até o início da tarde de hoje (29).