No Piauí, porquinhos nascem com má-formação; um deles com duas cabeças e três olhos

A criadora dos animais explicou que alguns filhotes tinham complicações alimentares por conta da anomalia

Uma porca criada por Dona Niobé Costa da Silva, em Simplício Mendes, no interior do Piauí, deu à luz uma ninhada com diversas más-formações. Entre os filhotes, há animais com duas cabeças e até com a boca invertida. 

Em entrevista à TV Antena 10, Dona Niobé explicou que alguns dos filhotes acabaram morrendo devido às anomalias, que dificultavam a alimentação. A condição dos animais tem deixado a família curiosa e preocupada. Na ninhada de 11 filhotes, três nasceram com anomalias, sendo dois machos e uma fêmea. A fêmea morreu logo após o nascimento, e possuía dois focinhos, quatro olhos, duas vulvas e dois ânus.

“Essa porca tem nos deixado com muita preocupação. Essa semana ela deu cria e os bichinhos estão morrendo. Um, se você botar leite em uma boca, o leite sai pela outra boca, eu não sei se é uma goela só. Teve uma fêmea que já nasceu morta, com duas partes íntimas. E outro amarelinho tem a língua com três cortes e um lado da língua está com o lado de baixo pra cima. Ele não engole direito”.

  

Filhote de porco nasce com duas cabeças e tem dificuldade para se alimentar
A10+

 

Niobé conta que o animal pertencia ao irmão, residente em Pedro Laurentino, contudo, devido a saúde debilitada do parente, a idosa assumiu os cuidados do animal desde maio deste ano. Ela relata que mesmo diante das dificuldades, não pretende sacrificar os bichinhos.

“A gente tem tanto dó dos bichinhos, porque estão morrendo. Eu nunca tinha visto nessa idade que eu tenho de 80 anos, sempre tive porco, mas nunca vi um porco nascer com dois fucinhos. É impressionante”, completou. 

  

Animais nascem com anomalias
A10+

 

Mariana, neta de Dona Niobé, explicou que a alimentação dos porcos é baseada em lavagem, com milho, cascalho e outras sobras de comida. Recentemente, a família passou a adicionar soro de queijo ou requeijão misturado com água à dieta dos animais. 

Agora, a família está em dúvida sobre o motivo dos filhotes estarem nascendo com essas anomalias. "A alimentação deles sempre foi a mesma desde que eu me conheço por gente", finalizou. 

Veja o vídeo: 

Your browser does not support HTML5 video./