Ponte Metálica será interditada por 30 dias nesta segunda-feira (1º)

A interdição tem como objetivo realizar obras de manutenção e melhoria estrutural

A interdição da Ponte João Luís Ferreira, popularmente conhecida como Ponte Metálica, começa nesta segunda-feira (01), às 8h. De acordo com a Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMTTM), a interdição tem como objetivo realizar obras de manutenção e melhoria estrutural realizadas pela Ferrovia Transnordestina Logística S.A. (FTL).

A intervenção tem como objetivo garantir a segurança, a preservação e a acessibilidade da ponte, que é essencial para a mobilidade entre Timon e Teresina. Os trabalhos ocorrerão em duas fases, sendo que a primeira fase, prevista para durar cerca de 30 dias, terá interdição total do tráfego de veículos.


Ponte Metálica será interditada a partir de 1º de setembro para obras de manutenção
Leonardo Rocha/SECOM

 

De acordo com o inspetor-geral da SMTTM, Lucas Silva, “serão recuperados pontos importantes da ponte, incluindo a parte superior do tabuleiro, as lajes, os fixadores dos trilhos e as passarelas laterais. A FTL solicitou inicialmente 30 dias para concluir este serviço”.

Durante a interdição, os motoristas deverão utilizar rotas alternativas, como a Ponte da Amizade e a Ponte Presidente José Sarney, para acessar a região central de Teresina.

Operações conjuntas entre a SMTTM e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Teresina (STRANS) serão realizadas para melhorar a fluidez do tráfego. “Na descida da ponte, em Teresina, será liberada uma faixa a mais, ficando duas faixas de circulação. Também haverá ajustes nos semáforos da Avenida Maranhão para garantir maior fluidez”, explicou Lucas Silva.