Gestores da Prefeitura de Teresina realizaram uma visita técnica ao Aterro Sanitário da cidade nesta quinta-feira (03) com o objetivo de alinhar, com a equipe de gestão do local, ações voltadas para garantir assistência social e segurança aos catadores.
Durante a visita, o coordenador da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI), Miranda Neto, destacou a importância de realizar o recadastramento de todos os catadores que atuam no aterro, com o intuito de melhorar o acompanhamento das famílias e fornecer a assistência necessária. A ação faz parte de um esforço contínuo para promover melhores condições de vida e inclusão social para essa comunidade.
O secretário de Segurança Municipal, coronel Wagner Torres, enfatizou a necessidade de rigor no controle de acesso ao aterro, especialmente para evitar a entrada de crianças no local, garantindo um ambiente mais seguro para todos.
A visita marca o início de um trabalho conjunto com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas que atuam no aterro e garantir mais segurança e apoio social à comunidade.
Também estiveram no local o secretário de Comunicação, Ellyo Teixeira, e a comandante da Guarda Municipal, Lucijane Ibiapina.